sexta-feira, 27 de julho de 2012

PM intensifica policiamento no último fim de semana de julho

No último final de semana das férias escolares, a Polícia Militar intensifica as ações nas 79 localidades que recebem reforço no policiamento e nas demais regiões do Estado onde estão programados eventos culturais e de lazer que marcam o fim do veraneio. Apesar do deslocamento de parte do efetivo da corporação para essas regiões, o policiamento na capital e Região Metropolitana está assegurado com o emprego de quatro mil homens.
A operação “Verão na paz é a gente que faz”, iniciada em 29 de junho, envolve mais de 20 mil agentes de segurança pública, incluindo a Polícia Militar, em ações de fiscalização nas estradas paraenses - com apoio da companhia de Polícia Rodoviária Estadual -, atividades de saturação, incursão e repressão da criminalidade, em um trabalho integrado com órgãos municipais e federais.

Mesmo com a significativa redução dos índices da criminalidade em todo o Pará desde o início de julho, o trabalho será reforçado neste final de semana, principalmente nas localidade onde o fluxo ainda será intenso, como é o caso das regiões próximas à capital - Outeiro e Mosqueiro, Salinópolis, Bragança e Marudá, no município de Marapanim. Diversas operações específicas e integradas estão programadas para acontecer desde a sexta-feira e, para o sucesso deste trabalho a Segup espera contar com a participação da população tanto por meio de denúncias de crimes - 181 (Disque-denúncia) e 190 (Ciop) - como de atitudes preventivas que colaborem com a segurança.
A adoção de medidas de segurança quanto ao uso abusivo do álcool, reforço na vigilância das residências, cuidados com a exposição de bolsas e sacolas dentro de veículos, atenção na utilização de caixas eletrônicos localizados em áreas de pouca movimentação ou após às 18h, entre outras, ainda são a principal arma da população para evitar a ocorrência de crimes e garantir que recesso de julho termine com tranquilidade.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário