sábado, 7 de julho de 2012

Mototaxistas são beneficiados com linhas de crédito

A Prefeitura de Santarém firmou parceria com o Governo Estadual ainda em 2011 através de um Convênio de Cooperação Técnica e possibilitou que mototaxistas legalizados no Município tivessem acesso a uma linha de financiamento para investirem na melhoria de seus instrumentos de trabalho, que são as motocicletas.

A primeira liberação de crédito no montante de 197 mil e 422 reais, ocorreu na manhã de sexta-feira (06/07) no auditório do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão – CAEC, através de uma solenidade organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES) em conjunto com coordenadores do Programa Estadual de Microcrédito Solidário (CREDCIDADÃO).

Neste primeiro momento, estamos beneficiando 29 mototaxistas, mas já têm documentação de outros 30 em fase de análise de documentação. Se aprovados, marcaremos o dia para a entrega das novas cartas de crédito”, enfatizou Francisca Camila, Coordenadora Municipal do CREDCIDADÃO.

O processo de financiamento iniciou no dia 20 de abril deste ano, etapa de palestras sobre as vantagens do microcrédito e formas de pagamento, além do esclarecimento de dúvidas antes da adesão ao programa. “Entre os requisitos que estabelecemos foi que os contemplados sejam filiados ao Sindicato dos Mototaxistas ou à Associação União dos Motocondutores, entidades representativas desses profissionais. O processo encerrou com a realização dos cadastros e planos de negócios”, explicou Edna Reis, titular da SEMDES.

Em seu discurso, a prefeita Maria do Carmo ressaltou que o serviço prestado pelos mototaxistas em Santarém é de boa referência. Segundo ela, os números mostram que são baixos os índices de acidentes causados por eles. “Eu como Prefeita, tenho a obrigação de oferecer instrumentos que viabilizem uma melhor qualidade na prestação desse serviço, e um deles, é a possibilidade de os mototaxistas legalizados adquirirem motos novas”, externou.

Os modelos das motocicletas padronizadas e equipadas que serão adquiridas via financiamentos foram apresentadas durante a solenidade.



Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário