quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bombeiros continuam buscas por turista desaparecido no Rio Tapajós

O Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelo turista português que desapareceu nas águas do rio Tapajós desde sábado à tarde. A vítima, Fernando Braço da Cruz estava tomando banho no rio quando de repente sumiu. A proprietária do hotel onde o turista estava hospedado acionou o Corpo de Bombeiros.

Desde sábado a equipe faz buscas no rio em frente à cidade e em locais onde o turista pode ter sido levado pela correnteza. “A correnteza nas águas entre o rio Amazonas e o Tapajós é muito forte, a tendência é que o corpo do turista esteja no Uruara ou então no Amazonas. Fizemos buscas nessa região e nada foi encontrado. A extensão, a dimensão do espaço também dificulta o trabalho”, explica o tenente Santino Contes.

Uma testemunha chegou a tirar uma foto do turista minutos antes do desaparecimento. Segundo o Corpo de Bombeiros, o prazo limite para as buscas encerra hoje (4). A tentativa é de localizar os parentes da vítima.
“Estamos tentando contato com parentes para ver se a gente consegue convencer eles a tentar dar uma ajuda ou então encerrar as buscas porque amanhã vai para o quinto dia. Nessa fase praticamente a gente encerra a operação, até porque o corpo depois de cinco dias pelo estado que se encontra é meio complicado vir à tona “, conclui tenente Santino. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário