terça-feira, 26 de junho de 2012

Wilson Fonseca é homenageado com selo de 100 anos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em parceria com a Prefeitura Municipal de Santarém realizou uma cerimônia de lançamento do selo personalizado de 100 anos de Wilson Fonseca. A homenagem, realizada no último sábado (23) no Terminal Fluvial Turístico do município, fez parte das comemorações do aniversário da cidade e do centenário do maestro.

O selo tem o design do centenário e a imagem do maestro jovem. A criação deve fazer parte do acervo histórico dos correios em Brasília. O web designer da arte, Salustriano Farias sentiu-se lisonjeado por ser escolhido para a produzir o selo.

“Foi uma oportunidade muito gratificante ter realizado esse sonho de também ser reconhecido como uma das pessoas que criou e personalizou esse selo. Fico feliz de contribuir com a arte santarena e com toda história do Wilson Fonseca”. 

A homenagem contou com a presença de pessoas que fizeram parte da história do músico santareno e um dos maiores compositores do estado do Pará, Wilson Fonseca. O filho de Isoca, Agostinho Fonseca destacou a importância desse reconhecimento.

“Meu pai dedicou sua vida a esta terra querida tendo recebido muitos convites inclusive para trabalhar e produzir músicas fora de Santarém, fora do Brasil, mas ele disse que preferia se manter firme nesta terra querida”, enfatiza.


 Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário