quinta-feira, 7 de junho de 2012

Professor pede a Hélvio Arruda que se explique sobre aluna

Texto enviado ao Blog do JK:


"Juscelino, participei do debate no Facebook sobre essa menina. Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que várias pessoas tentaram, sem sucesso, fazer com que ela pedisse desculpas, assumindo o erro. Porém o orgulho foi maior.

O comentário feito pela Amy Nakamura foi infeliz. Ofendeu de forma clara os alunos da UFOPA. Após várias demostrações de repúdio, a aluna da FIT disse que ela tinha "liberdade de expressão". Não podemos contrariar, pois isto é garantido pela Constituição Federal. Porém o mesmo documento alerta que aquele que fala, deve se responsabilizar por suas palavras. Nosso Código Penal vem trazendo a punição para este tipo de fato.

Informando com estas palavras, tentei ajudar a aluna da FIT, novamente sem sucesso.

Ainda, para piorar a situação, um amigo de faculdade da menina, também estudante da FIT, chamou de "otários" os que a criticavam.

Solicitei ao Diretor da FIT qualquer pronunciamento, mesmo que a faculdade não tenha nada a ver. Porém ela deixa bem claro, nas suas palavras, que a FIT é a melhor faculdade de Santarém, citando inclusive o nome do Sr. Helvio, diretor da instituição.

A situação é muito séria e precisa receber a devida atenção.
Desagradável é a palavra que serve para o comentário da menina.

Detalhe: é estudante do curso de Direito". 

Elielson Rezende, professor

LEIA MAIS:  
Aluna da FIT ofende estudantes da UFOPA

2 comentários:

  1. E so denunciar abuso no facebook....

    ResponderExcluir
  2. Professor! eu como estudante da Ufopa e consequentemente matriculado no CFI aui mencionado, quero que o senhor se puder que faça esta jovem pagar pelo ato maldoso que a mesma fez. Nao quero ficar servido de chacota dos outros, muito menos de alguem de fora que nao sabe como funciona o CFI. Espero que ela pague, e se nao fazerem ela pagar,eu vou entrar com uma ação na justiça contra ela, e acho melhor a senhorita Amy começar a treinar sua defesa desde agora.Ah!! outra coisa, Amy, você nao é Universitaria e sim uma Academica.Aprenda isso!Obrigado!

    ResponderExcluir