segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pescadores cobram pagamento do seguro defeso em protesto

Representantes de sete colônias de pescadores do Baixo Amazonas realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (18) em frente ao prédio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para reivindicar seus direitos. O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar.
Com cartazes e auto-falantes, os pescadores cobravam a liberação do seguro defeso pendente, contratação de funcionários para o MTE, recepção do seguro 2012/2013 em tempo hábil, e o estabelecimento de uma parceria com o Sistema Nacional de Empregos (SINE) na recepção do seguro do pescador.

“Estamos reivindicando, porque é um direito garantindo por lei e parece que os órgãos competentes não estão dando muito atenção para gente. A classe de pescadores é uma classe muito sofrida e a gente veio ver se consegue a liberação do pagamento para os pescadores”, explica o secretário da colônia de Monte Alegre, Welligton Ferreira. 
 O diretor da colônia Z-20 de Santarém, Antônio Pinto reforçou que a ação teve o objetivo de pressionar os órgãos competentes para atender as necessidades dos pescadores. Segundo ele, mais de dois mil beneficiários ainda não receberam o seguro defeso de 2011.
“Já reunimos com o doutor Carlos (gerente regional do MTE) e resolvemos fazer essa manifestação pra ele sentir pressão e ver e vontade que os pescadores têm que suas necessidades sejam atendidas”, esclarece.
No final da manhã representantes das Colônias de Pescadores, do SINE e do MT estavam reunidos para chegar a um acordo. Na quinta-feira, 21, o superintendente do Ministério do Trabalho do Pará, Odair Correa deve receber o relatório com o nome dos pescadores que ainda não receberam o benefício. A partir daí serão tomadas as providências para a liberação do pagamento.



Fonte: Notapajos/ Com informações Márcia Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário