sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nova sede do Incra será inaugurada no dia 29 de junho

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) irá inaugurar, no dia 29 de junho, a nova sede do órgão em Santarém (PA), em solenidade prevista para ocorrer às 9 horas. A partir dessa data, o Incra volta a funcionar na avenida Presidente Vargas, esquina com a Travessa Frei Ambrósio, bairro de Fátima (veja no mapa), em imóvel de propriedade da autarquia.

Atualmente, as atividades do órgão fundiário federal ocorrem em imóvel alugado. Uma vez concluídas as obras de construção da nova sede própria e obtida a documentação necessária para a ocupação do local, finda o contrato de locação.

“Com a mudança de sede, esperamos que sejam otimizados os serviços e o bem-estar dos servidores, que se sentirão mais motivados para o trabalho, e dos próprios clientes da reforma agrária, que ganham um novo espaço de atendimento, em sede própria e mais confortável”, avalia o superintendente regional interino, Hugo Alan Moda Lima.

As obras na nova sede do Incra custaram R$ R$ 1.271.489,11, valor investido na construção de dois blocos. Eles possuem uma área de 1.500 metros quadrados, onde irão trabalhar 88 servidores, oito estagiários e 19 terceirizados.

Neste momento, são realizados os últimos ajustes na sede definitiva, como os preparativos para a ativação do link de internet.

Em razão da mudança de sede, o atendimento ao público ficará suspenso no período de 18 a 22 de junho, quando serão transportados os móveis e os documentos.

O superintendente regional interino, Hugo Alan Moda Lima, recebeu hoje (13) o comunicado oficial da representação dos servidores do Incra acerca do início da greve da categoria, marcada para o dia 18. Nessa data, Moda Lima irá discutir com os servidores as implicações do movimento, a fim de que, inicialmente, não se afete o regular andamento da mudança de sede.

O programa “Terra Legal”, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), permanecerá sediado em imóvel locado na avenida Rui Barbosa, 1321, no centro de Santarém. Os custos não serão assumidos pela regional do Incra/Oeste do Pará.


 Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário