sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jatene promete desmatamento zero até 2020

Desmatamento zero líquido no Pará até o ano de 2020.

Esse foi o compromisso que o governador Simão Jatene assumiu durante a Conferência Sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, realizada na cidade do Rio de Janeiro.

O desmatamento líquido funciona da seguinte forma: qualquer área desmatada deverá ser compensada pelo plantio de floresta nativa. Ou seja, qualquer desmatamento terá de ser compensado com a restauração do que foi derrubado em alguma outra área já alterada”, explicou o governador.

O pronunciamento do chefe do Executivo Estadual foi feito na manhã de quarta-feira, 14, no Espaço Humanidade, montado no Forte de Copacabana.

O governador paraense explicou que esta nova meta de desmatamento zero no Estado se dará através do que foi pactuado no Programa Estadual Municípios Verdes.

“Desde que o programa foi lançado no Pará nós já conseguimos reduzir o índice de desmatamento de seis para três mil quilômetros quadrados no período de um ano. Precisamos ir além e ter coragem para cumprir essa meta de desmatamento zero até 2020. Para isso, é necessário fazer uma tripla revolução: pelo conhecimento, pela produção e por novas formas de gestão e governança”, enfatizou.


Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário