segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ministro da Saúde e diretores debatem avanços no Hospital Regional

Diretores do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) participaram de uma reunião com o ministro da saúde, Alexandre Padilha em Belém no último sábado (23). O objetivo da reunião foi debater sobre os avanços do Hospital em Santarém.

Em entrevista ao G1, Padilha disse que o Pará receberá R$ 42 milhões para que sejam implantadas mais seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em municípios paraenses. Os recursos, segundo o ministro, também serão destinados para a ampliação de 329 unidades básicas de saúde no interior do estado. “Esses recursos vão direto para os municípios”, disse ele.
Na ocasião, o diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi e o diretor técnico, Dr. Erik Jennings abordaram a ampliação dos serviços de alta complexidade previstos para este ano, como por exemplo, o aumento do número de leitos de UTI, a implantação da Cirurgia Cardíaca e dos Transplantes, a habilitação do HRBA como um Centro de Referência em Ortopedia e Traumatologia pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, e o credenciamento junto ao Ministério da Saúde do Serviço de Neurocirurgia que também recebe pacientes encaminhados por outras regiões do Pará.

O Dr. Erik Jennings fez uma exposição da evolução dos serviços e dos novos projetos que estão em andamento. O Ministro comunicou que recebe informações sobre a evolução dos serviços do HRBA e que apoiará a implantação dos novos serviços de Alta Complexidade.

Segundo o Diretor Geral, Hebert Moreschi, os resultados da reunião foram favoráveis.

"Ficamos muito felizes em saber que o ministro da saúde vem acompanhando os trabalhos desenvolvidos pelo HRBA, citando a Oncologia, a Neurocirurgia e a Captação de Órgãos. Ele demonstrou ter pleno conhecimento da importância do HRBA para toda nossa região e se colocou à disposição para apoiar a implantação de novos Serviços de Alta Complexidade ainda nesse ano", afirma Hebert.

Também estiveram presentes, o Secretário Especial de Proteção Social e Coordenador dos Hospitais Regionais e Metropolitano, Dr. Arthur Lobo e o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Hélio Franco. Eles expuseram os investimentos realizados pelo Governo do Estado na Região Oeste do Pará e da importância do estreitamento da parceira entre o Ministério da Saúde e a SESPA para o desenvolvimento da Saúde na região.

O Ministro da Saúde encerrou a reunião informando que visitará instalações do HRBA no segundo semestre desse ano. 


Um comentário:

  1. Gostaria de saber o que o pessoal do Ministério da Saúde, estão fazendo para combater os grilos na cidade de Santarém.

    ResponderExcluir