segunda-feira, 25 de junho de 2012

Menino de 11 anos representa comunidade São Braz na RIO+20

O santareno Inácio Rocha de 11 anos foi um dos participantes da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a RIO+20, que ocorreu no período de 13 a 22 de junho. O garoto é integrante do projeto Vaga Lume, desenvolvido em parceria com Secretaria de Educação de Santarém.

Inácio representou a comunidade São Braz, localizada no Eixo Forte. No evento o garoto expôs as experiências de preservação do meio ambiente desenvolvidas na comunidade onde mora e o que tem aprendido por meio do projeto Vaga Lume. 

“Nós falamos um pouco da diversidade de Santarém e da nossa comunidade e o que a Vaga Lume trouxe de importante para a nossa região. Aqui na comunidade ela ajudou a ver que a natureza pode ajudar nós em tudo, no caso de São Paulo, eles não têm a mesma possibilidade de nós aqui de respirar ar puro. Lá é quase tudo poluído. Aqui nós estamos aprendendo a dar valor a vida”, enfatiza Inácio.

Agora Inácio vai compartilhar com os colegas da escola Boa Ventura Queiroz onde ele estuda, os conhecimentos adquiridos nos quatro dias da RIO+20. De acordo com um dos coordenadores do projeto, Jefferson Sousa, a experiência fortalece a idéia de preservar o meio ambiente. “Essas crianças são referencias, modelo, exemplo para os adultos, para que nós que não somos mais o futuro e sim o presente, possamos realmente abrir os olhos e perceber a riqueza, a grandeza do nosso meio ambiente e que a gente não pode deixar para depois.


 Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário