sábado, 2 de junho de 2012

Inscrições para o ENEM 2012 encerram dia 15 de junho

O prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) encerra no dia 15 de junho para estudantes de todo o Brasil. A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) é uma das instituições de ensino superior que irão adotar os resultados do ENEM no Processo Seletivo 2013. Para isso, será usado como referencial o maior resultado obtido pelo candidato nos exames dos anos de 2011 e 2012.

As inscrições, com taxa no valor de R$ 35,00, podem ser feitas pela Internet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br, até 15 de junho de 2012, às 23h59. No ato de inscrição, será emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 20 de junho. As provas (45 questões de múltipla escolha e uma redação) serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro de 2012 e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro.

No ato de inscrição, o candidato deve fornecer os números de CPF e de documento de identidade. Estudantes com necessidades especiais deverão informar sua situação no ato da inscrição. A isenção da taxa pode ser solicitada por alunos que irão concluir o ensino médio em 2012 em escolas da rede pública ou a estudantes que se declaram membros de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. É necessária apresentação de documentos que comprovem a condição.

Para mais informações, acesse o passo a passo disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC) com instruções para os candidatos. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a expectativa é que 6 milhões de pessoas se inscrevam para o ENEM 2012.

Na UFOPA, o Processo Seletivo 2013 habilitará para admissão à universidade no semestre inicial, denominado Formação Interdisciplinar I (F1), comum a todos os calouros.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário