sábado, 30 de junho de 2012

Incra inaugura nova sede da Superintendência em Santarém

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) inaugurou na sexta-feira (29) a nova sede da autarquia no Município de Santarém, Oeste do Pará. O evento contou com a presença de servidores do órgão e representantes de movimentos sociais. 

Após cinco anos, o Incra volta a funcionar em sua sede própria, período em que transcorriam as obras e eram resolvidas pendências de natureza documental para permitir o uso dos blocos construídos.

A inauguração ocorre às vésperas do Incra completar 42 anos no dia 9 de julho de 1970, foi assinado o decreto-lei de criação da autarquia. O Pará foi o primeiro Estado do Brasil a receber uma Superintendência do órgão fundiário federal. 

A Superintendência com sede em Santarém foi criada em 2005, quando a então Unidade Avançada obteve autonomia em relação à Regional de Belém (PA).

“Que a presente inauguração venha representar um portal de inauguração também de melhores condições de atendimento e iniciativas, e possa ser palco de outras vitórias, aquelas que cheguem, em especial, ao homem e à mulher do campo”, declarou o superintendente regional interino do Incra/Oeste do Pará, Hugo Alan Moda Lima. 

Em razão da greve dos servidores, o Incra inicia o pleno atendimento aos cidadãos na nova sede após o término do movimento, assim como a organização dos móveis e de todos os documentos, cujo transporte ocorreu ao longo desta semana.

A construção dos dois blocos ora entregues custaram R$ 1.271.489,11. Eles possuem uma área de 1.500 metros quadrados, onde irão trabalhar 88 servidores, 19 terceirizados e oito estagiários.

O programa Terra Legal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), permanecerá sediado em imóvel locado na avenida Rui Barbosa, 1321, no centro de Santarém. Os custos não serão assumidos pela regional do Incra/Oeste do Pará.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário