Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ex-sindicalista é condenado a 18 anos de prisão

O ex-sindicalista (Rodoviários) Argemiro de Oliveira Gomes, 50 anos foi condenado por ter sido o contratante do assassino de Waldemir Araújo dos Santos, o ‘Neguinho’, que já foi condenado por ter matado o mototaxista Jonathas Lemos de Oliveira, há 10 anos. Para que se chegasse ao veredicto, o julgamento teve duração de 24 horas e meia, divididas em dois dias de sessão, 31 de maio e 1 de junho, da 10ª Vara.

Os jurados acompanharam a tese do promotor Adleer Calderaro Sirotheau e condenaram o réu pelo crime de Homicídio Duplamente Qualificado por motivo torpe e por não dar chance de defesa à vítima. O juiz Gérson Marra Gomes aplicou a pena de 18 anos de reclusão, em regime fechado.

Argemiro foi julgado ano passado por este crime, junto com o empresário Paulo “Boca Larga”, que também era acusado de ser autor do crime. Os dois foram condenados, mas recorreram da decisão. O TJE decidiu diminuir a pena de Paulo e mandou-o cumprir a sentença, mas o empresário faleceu antes de ser preso, em fevereiro deste ano. Já Argemiro, teve seu julgamento anulado por erros processuais e por isso foi novamente julgado.

Argemiro foi defendido pelos advogados Benones Agostinho do Amaral e Moacir José Bezerra Mota, que devem recorrer da sentença. Como o réu respondia ao processo solto, foi dado a ele o direito de aguardar o recurso em liberdade.

O Tribunal do Júri volta a se reunir na 3ª feira, 5 de junho, quando será julgado o réu José Ernesto Guerra Costa, acusado de matar Evandro Silva do Nascimento, fato ocorrido em 1992.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário