sexta-feira, 15 de junho de 2012

Banco do Brasil adere ao Programa Municípios Verdes

O Banco do Brasil, uma das maiores instituições bancárias com atuação na Amazônia na área de financiamento de crédito rural, aderiu ao Programa Municípios Verdes, lançado pelo Governo do Pará. A formalização da parceria aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), no auditório do estande do Banco do Brasil, no Parque dos Atletas, um dos espaços da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O evento contou com a presença do governador Simão Jatene, do vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges, e do superintendente Estadual do BB, Tarcísio Hübner.

Com a adesão, o Banco do Brasil se compromete a conceder crédito aos produtores que obedecerem às regras do programa e priorizar a análise dos projetos de produtores com regularidade ambiental. “O Programa Municípios Verdes só tem a ganhar com essa nova parceria. Ganha porque hoje, quando o produtor rural faz um projeto, demora muito para conseguir a regularização, e agora terá prioridade e poderá fomentar a atividade sustentável. O produtor colocará crédito (dinheiro) no banco em atividades que farão bem ao meio ambiente”, explicou o secretário extraordinário do Programa Municípios Verdes, Justiniano Netto.
O governador Simão Jatene agradeceu a parceria firmada com o banco. “A participação do BB enriquece profundamente o programa. É impossível um programa ter sucesso se for entendido apenas como programa de governo, ou de iniciativa privada. Para dar certo, ele tem necessariamente que ser um programa que capitalize os interesses de toda a sociedade, e é exatamente isso que o programa vem conseguindo conquistar”, afirmou o governador paraense.
Para o vice-presidente do Banco do Brasil, ao fazer parte do programa a instituição passa a cumprir cada vez mais com uma de suas maiores metas, que é o comprometimento com a responsabilidade social. “Somar esforços para preservar nosso planeta é essencial para as futuras gerações. O BB sempre será parceiro dos projetos de desenvolvimento socioeconômico que têm como objetivo a preservação das  riquezas do nosso país”, ressaltou César Borges.
Simão Jatene também visitou o estande do Pará, instalado no Pavilhão Brasil, dentro do Parque dos Atletas.


Fonte: Agencia Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário