terça-feira, 12 de junho de 2012

Avião da TAM que vinha para Santarém teve princípio de incêndio

Passageiros que vinham no voo TAM 3420, procedente do Rio de Janeiro, com destino a Santarém, no oeste paraense e escala em Belém, passaram por um susto, nesta segunda-feira (11). Um princípio de incêndio em um dos banheiros, fez com que o piloto decidisse pousar em Brasília. Os passageiros foram encaminhados à Polícia Federal para investigação e não têm previsão para voltar para casa.
Segundo o advogado Deusdedith Brasil, que estava no voo, a aeronave partiu do Rio de Janeiro, às 9h32, com previsão de chegada em Belém, às 12h30. No meio da viagem, os passageiros foram informados que o avião faria um pouso em Brasília. 'O piloto disse que houve um princípio de incêndio em um dos banheiros da parte traseira da aeronave e que iria pousar em Brasília', contou.


Ainda segundo o passageiro, os tripulantes revistaram um dos banheiros e encontraram papel queimado dentro dele. Já em Brasília, os passageiros foram todos encaminhados à Polícia Federal para investigação. 'Eles estão revistando as bagagens de mão, retirando as malas da aeronave, escaneando tudo e não temos previsão de voltar para casa', reclama.

Em nota a TAM informa que a aeronave que fazia o voo JJ3420 (Galeão-Rio de Janeiro/Belém), e partiu às 9h32 da manhã desta segunda-feira (11), alternou o pouso para Brasília devido a uma suspeita de fogo na lixeira de um dos banheiros.

Ainda segundo a empresa, a  aterrissagem aconteceu em segurança, e a Polícia Federal foi acionada para apurar a ocorrência.  Os passageiros estão no aeroporto aguardando a varredura e a verificação das bagagens pelos órgãos competentes.

Fonte: ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário