sexta-feira, 11 de maio de 2012

Senador defende legalização do jogo do bicho

Na última terça-feira (8), durante sessão do Conselho de Ética que levou à abertura de processo de cassação do senador Demóstenes Torres sem partido-GO, envolvido com o bicheiro preso Carlinhos Cachoeira, o senador Mário Couto (PSDB-PA) causou constrangimento entre seus pares ao defender a legalização do jogo do bicho.

“Se isso apostas em corrida de cavalo é liberado, por que os outros jogos não são? Corrida de cavalo é liberada no Brasil. O Senado precisa abrir o debate. A quem compete fiscalizar a contravenção?”, disse o tucano.

“Legaliza o jogo do bicho, põe um fundo para futebol, para os pobres, para a saúde, cobra imposto dos caras bicheiros. Eles estão ficando ricos e não pagam um tostão para o Estado. Se for pegar o Brasil inteiro, quantos bilhões de reais circulam [por meio do bicho]? Você faz uns 300 hospitais de grande porte a cada semestre”, arrematou Mário Couto.

Seria mais uma exposição de pensamento, tão comum no Senado, não fosse o histórico do senador no Pará.

Em 1988, numa pendenga entre representantes do jogo do bicho e o governo do estado, Mário Couto aparece em várias reportagens de jornais paraenses como bicheiro, dono da banca de bicho “A Favorita”. Mais do que isso, ele convocou entrevistas coletivas dos contraventores, e é apresentado nas reportagens como “porta-voz” do jogo do bicho.


Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário