quarta-feira, 30 de maio de 2012

Secretaria de Turismo busca estratégia para atrair turistas a Santarém

A inundação das praias por conta do inverno rigoroso deste ano levou a Secretaria Municipal de Turismo e Integração Regional a buscar estratégias para atrair visitantes a Santarém no período chuvoso. Por conta do inverno rigoroso, as principais praias de Santarém, como Alter do Chão, Ponta de Pedras, Pajuçara, Carapanari, Maracanã, entre outras, ficaram submersas.

Mesmo com o período invernoso, segundo o titular da Secretaria de Turismo, Éder Pantoja, existe a ponte aérea entre São Paulo e Manaus, pela qual muitos turistas que vêm para o Amazonas, acabam visitando Santarém.

Éder explica que o entrave na divulgação do turismo fica por conta das praias submersas.

O Secretário adianta que a Semtur vai fazer a pesquisa do observatório, a qual é realizada de 06 em 06 meses, para que em julho próximo, seja lançado o terceiro observatório, com a proposta de ver de que forma foi o impacto causado pelo inverno na questão turística.

O observatório também tem como objetivo analisar se foi baixa a procura nos hotéis, restaurantes e trade’s turísticos ou se ficou às margens do ano passado, quando foi registrado 64% de hospedagens na cidade.

Éder ressalta que a Semtur está trabalhando para fazer a divulgação de Santarém o ano inteiro, pelo fato de que em anos anteriores, apenas as praias foram divulgadas, o que no período invernoso acaba sendo prejudicada.

A idéia, de acordo com Éder, é divulgar que a cidade oferece também outros atrativos no período das chuvas, de janeiro a junho, como os igarapés, lagos, a floresta encantada e principalmente trazer eventos grandes, como o festival gastronômico, para que mais visitantes possam chegar a Santarém.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário