A inundação das praias por conta do  inverno rigoroso deste ano levou a Secretaria Municipal de Turismo e  Integração Regional a buscar estratégias para atrair visitantes a  Santarém no período chuvoso. Por conta do inverno rigoroso, as  principais praias de Santarém, como Alter do Chão, Ponta de Pedras,  Pajuçara, Carapanari, Maracanã, entre outras, ficaram submersas.Mesmo com o período invernoso, segundo o  titular da Secretaria de Turismo, Éder Pantoja, existe a ponte aérea  entre São Paulo e Manaus, pela qual muitos turistas que vêm para o  Amazonas, acabam visitando Santarém.
Éder explica que o entrave na divulgação do turismo fica por conta das praias submersas. 
O Secretário adianta que a Semtur vai  fazer a pesquisa do observatório, a qual é realizada de 06 em 06 meses,  para que em julho próximo, seja lançado o terceiro observatório, com a  proposta de ver de que forma foi o impacto causado pelo inverno na  questão turística.
O observatório também tem como objetivo  analisar se foi baixa a procura nos hotéis, restaurantes e trade’s  turísticos ou se ficou às margens do ano passado, quando foi registrado  64% de hospedagens na cidade.
Éder ressalta que a Semtur está  trabalhando para fazer a divulgação de Santarém o ano inteiro, pelo fato  de que em anos anteriores, apenas as praias foram divulgadas, o que no  período invernoso acaba sendo prejudicada.
A idéia, de acordo com Éder, é divulgar  que a cidade oferece também outros atrativos no período das chuvas, de  janeiro a junho, como os igarapés, lagos, a floresta encantada e  principalmente trazer eventos grandes, como o festival gastronômico,  para que mais visitantes possam chegar a Santarém.
Fonte: O impacto 
Nenhum comentário:
Postar um comentário