quarta-feira, 16 de maio de 2012

Remo compra vaga para entrar na Série D do Brasileirão

Soou o apito e o Cametá foi o mais novo campeão paraense de futebol. O time da terra dos Romualdos bateu o tradicional Remo na final do estadual, conquistando o título do 100º Campeonato Paraense e conquistando o direito de participar da Série D deste ano e da Copa do Brasil de 2013.
Bom, com certeza foi assim que muitos narradores esportivos, presentes no estádio Mangueirão no último domingo, construíram a épica conquista do Mapará. Mas, ainda no calor da finalíssima, comentaristas colocaram em dúvida a participação da equipe do presidente Orlando Peixoto no Brasileiro, já que o principal investidor, a prefeitura de Cametá, não poderia continuar injetando dinheiro no clube. 2012 é ano eleitoral e, por isso, ficam proibidas as parcerias governamentais com qualquer entidade.
A diretoria do Cametá não teria condições de arcar com a folha salarial. “Estamos comemorando muito o título do Cametá, mas sabemos da realidade do clube. Então, fica muito difícil a permanência do clube na Série D”, declarou o prefeito de Cametá, Valdolir Valente, durante a premiação do Troféu Camisa 13.
Orlando Peixoto desconversou sobre uma desistência do clube até minutos antes de embarcar com a equipe, ontem pela manhã, retornando a Cametá. “Vamos comemorar o título e lá em Cametá nós vamos nos reunir e decidir o futuro do clube”, disse, tentando admitir o que parecia inevitável. E, no início da tarde de terça-feira (15), a Federação Paraense de Futebol recebeu um ofício do Cametá, assinado pelo então presidente Orlando Peixoto, confirmando a desistência do clube da Série D. Na mesma tarde, a FPF enviou a documentação para a CBF. Assim, o Remo ganhou a condição de participar da sonhada competição. Os azulinos estão à espera da autorização da CBF para que o Leão homologue a sua participação na Série D, selando o calendário até o final do ano.
Porém, uma reviravolta aconteceu na chegada dos campeões estaduais à Cametá. Com a enorme pressão exercida pela população, o presidente Orlando Peixoto renunciou ao cargo de presidente do clube e, como o documento enviado para a FPF está datado com o dia 16 (hoje), a assinatura de Peixoto não teria validade. Assim, o Cametá poderá requerer à vaga novamente junto à CBF com outro ofício, que terá que ser protocolado hoje. Será que todo esse imbróglio será resolvido na justiça comum? Veremos…
Muitos falam que o Remo pagou R$ 140 mil para ficar com a vaga do Cametá na Série D do Brasileirão.


Fonte: RG 15/O Impacto, com informações do Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário