sexta-feira, 25 de maio de 2012

Reintegração de posse retira 60 famílias no Jutaí

O cumprimento de reintegração de posse retirou 60 famílias de um terreno no bairro do Jutaí nesta manhã (24). A área de 1365 metros quadrados era ocupada há 9 anos.

A ação foi realizada a partir de uma ação judicial. No local, os moradores tiveram que agilizar a desocupação das casas. “Deram pra nós até 10 horas da manhã, a gente disse que não poderia que não tinha condições de sair até 10 horas da manhã. Pra onde esse povo vai? Não temos para onde ir daqui”, relatou uma moradora do local.

A advogada presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, Juliane Fontenele acompanhou a reintegração de posse. Ela afirmou que ainda tentou negociar com a proprietária do terreno a permanência das famílias na área.
“Nós chegamos a seguinte negociação com ela, de pelo menos possibilitar o deslocamento da madeira, porque é única coisa que essas pessoas tem. Os moradores dariam uma entrada de mil reais que é o valor que eles poderiam levantar naquele momento e depois iriam parcelando, mas ela não quis negociação nesse sentindo”, explicou Fontenele.

As construções foram derrubadas. A operação contou com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) e a Polícia Militar. Não houve resistência policial.



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário