terça-feira, 22 de maio de 2012

Registro de violência contra mulheres é alto em Santarém

Santarém é o município do interior do Estado com mais casos registrados de violência contra a mulher nos primeiros quatro meses de 2012, de acordo com a Polícia Civil.
O movimento, na Delegacia de Atendimento à Mulher em Santarém, aumentou nos últimos meses. Somente em maio, a Polícia já instaurou 25 inquéritos. As ocorrências são pelos mais variados motivos, desde injúrias até lesões corporais.

“Preocupa pelo número elevado, mas percebemos a consciência das mulheres em denunciar”, afirma a delegada da Mulher, Andreza Souza. “É importante fazer a denuncia, estamos aqui com estrutura integrada para atender a parte criminal e psicossocial da vítima”, completa.
De acordo com a delegada, há quase 100% de chances de punição aos agressores. “Os inquérito são finalizados e as mulheres não podem desistir aqui na delegacia. Uma vez instaurado o procedimento tem que ser finalizado e remetido à justiça” conclui.
A Delegacia de Atendimento à Mulher funciona na Avenida Sérgio Henn, entre Avenida Frei Vicente e Plácido  de Castro, bairro Aeroporto Velho.
 
 
 

Fonte: Com informações de Tatiane Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário