quarta-feira, 16 de maio de 2012

Professores da Ufopa entram em greve por tempo indeterminado

Os docentes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. O anúncio foi realizado ontem (15) a noite em assembleia geral no Campus Rondon.

A greve segue a orientação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior e prevê a paralisação em outras 46 instituições de ensino superior do país. De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores da Univesidade Federal do Oeste do Pará (Sindufopa), Luis Fernando diversas universidades já aderiram a paralisação.

“Já temos notícia de greve na UFPA, na federal do amazonas, na federal do Amapá, federal de Mato Grosso e na federal do Sergipe", conta.

A aprovação imediata do estatuto da Ufopa, eleições diretas para escolha de diretor e reitor da instituição estão entre as principais reivindicações da categoria. Os docentes também cobram um descumprimento salarial do governo que previa um reajuste de quatro por cento no salário base.

Um documento com essas e outras reivindicações será protocolado na reitoria da universidade. Na próxima segunda feira (21), os alunos da instituição devem realizar uma assembleia geral para definir se seguem ou não apoiando o movimento.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário