Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Polícia de Itaituba desarticula perigosa quadrilha de assaltantes

A Polícia Civil de Itaituba desarticulou uma perigosa quadrilha de assaltantes que vinham agindo há vários dias em diferentes pontos da cidade. Dos cinco integrantes da quadrilha, a Polícia conseguiu prender três. Os elementos Kaleb, e seu irmão vulgo “Baseado” e o menor AMN, que tem 17 anos e que também participava diretamente nos assaltos, bem como prendeu um outro acusado de ser o fornecedor da moto usada nos assaltos, tratando-se de Daniel Rodrigues Ramos que também será ouvido em depoimento.

O primeiro a ser ouvido pelo escrivão Haroldo foi o menor, que confessou ter participado em três dos quase 10 assaltados praticados pelo bando. O menor também confirmou o envolvimento dos demais acusados, afiançando que a moto de Daniel realmente estava sendo usada para ser utilizada em assaltos e tinha conhecimento.

Segundo o menor, os assaltos eram praticados em vários bairros, admitindo participação em alguns, entre eles no Bairro Jardim das Araras e no Bairro Bela Vista, sendo que a especialidade dos bandidos é roubo de celular que são vendidos com preços que variam entre 30 a 70 reais, dependendo da marca.

Outro elemento delatado pelo menor foi Athayde, que estaria alugando o revólver calibre 38 nos assaltos, em sistema de rodízio, sendo utilizado em dias alternados pelos assaltantes. Dos cinco bandidos integrantes da quadrilha, ainda estão foragidos Ailson ”Baseado” e Athayde, acusado de ser o dono do revólver utilizado nos assaltos.

Um dos acusados, Daniel Rodrigues Ramos, disse que realmente alugou a sua moto Fan 125, para kaleb, pela quantia de cinqüenta reais, mas que não sabia que seu veículo estava sendo utilizado em assaltos. Disse que trabalha como pedreiro e que kaleb trabalhava com ele, por isso confiou em alugar a moto.

O delegado plantonista José Bezerra, que está à frente do caso, disse que já tem elementos para efetuar os procedimentos legais, mas que ainda está no encalço dos dois acusados Ailson e Athaide, que estão foragidos, assim como também busca a moto e o revólver utilizado nos assaltos efetuados pela quadrilha.

Os dois assaltantes, Kaleb que já está preso e Ailson que está foragido, são filhos do presidente da Associação dos Maranhense Valderi, que ao Impacto disse que vem sendo ameaçado de morte pelos próprios filhos e que enveredaram ainda muito cedo pelo caminho da criminalidade. Kaleb é considerado de alta periculosidade, sendo que é filho adotivo de Valderi, enquanto que Ailson é filho legítimo. Os pais dos dois assaltantes ainda vão se ouvidos em depoimentos, mas afirmaram que tudo farão para que os dois sejam mandados para o presídio, já que estão correndo risco de morte, com as ameaças constantes doa dois filhos Kaleb e Ailson.

Os três acusados foram presos por volta das 16 horas do último sábado, dia 26, na 26ª Rua, pelos policiais civis Zé Maria, Bené e Miguel. Como os policiais já haviam mapeados previamente o local onde os bandidos estavam, Kaleb e o menor não conseguiram evadir-se. Daniel, acusado de fornecer a moto para os assaltos, foi preso na manhã de domingo, dia 27 e no decorrer da semana os demais acusados serão ouvidos em depoimentos, além das vítimas dos assaltos que deverão comparecer na 19ª Seccional de Polícia Civil.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário