segunda-feira, 14 de maio de 2012

Novos trechos da av. Tapajós são interditados após chuva

Após a intensa chuva na madrugada desta segunda-feira (14), novos perímetros da avenida Tapajós precisaram ser interditados pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT). O trecho bloqueado vai da Tv. Sete de Setembro até a Tv. João Otaviano de Matos.
Os agentes de trânsito da SMT foram encaminhados no início da manhã até o local com a finalidade de orientar condutores na tentativa de amenizar os transtornos. “Ficou um pouco complicado devido à enchente.
 Da Tv. Sete de Setembro até a Tv. Otaviano de Matos esse trecho está todo alagado. Então estamos com muito cuidado com a circulação de carros, cargas nesse local”, enfatiza o agente Gonçalves.
De acordo com o comandante da Capitania Fluvial José Andrade de Fátima, o nível do rio continua aumentando. A última medida verificada na régua foi de 8,04 metros. “Nesta última semana houve uma cheia bastante intensa, houve um aumento, isso é uma preocupação geral de todas as instituições que tem relação com a cheia dos rios”.


Trecho destacado em vermelho está interditado (Fonte: Google Mapas)

Mesmo com a via alagada, ciclistas e pedestres arriscavam atravessar a avenida

Além de problemas no trânsito, lojas foram invaditirar a mercadoria sabendo que vamos ficar sem trabalhar, a gente quer tentar vê se vende das pelas águas. O comerciante Silvio Belo, proprietário de uma loja de roupas destacou os prejuízos. “Todo ano é a mesma coisa, a gente já até espera, só que a gente não quer algo”.
O comerciante denunciou que as bombas de sucção instaladas no local só são ligadas depois que alaga. Segundo ele, as bombas devem começar a funcionar com antecedência, com o objetivo de prevenir o empossamento da água. “Não pode deixar para ligar enquanto já está chovendo, porque aí não vai ter jeito de comandar, agora se eles fizerem uma prévia antes de chover, ligar todas as bombas e deixar o esgoto quase todo seco, na hora que a chuva vier não vai dar esse problema”, afirma Silvio.



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário