quarta-feira, 30 de maio de 2012

Itaituba ganha Grupo Tático Operacional

Itaituba ganhou na manhã de terça-feira, dia 29, seu Grupo Tático Operacional (GTO), formado por 20 militares do 15º BPM, entre eles, uma mulher que em condições de igualdade se superou e foi aprovada.

Ao todo, os 20 militares entre soldados, cabos e sargentos, foram submetidos durante 15 dias a um rigoroso e exaustivo curso intensivo coordenador pelo comandante do CPR-8 em Altamira, coronel Paulo Garcia, e realizado por policiais habituados a Operações de alto risco pela PM de Belém.

Ainda com visíveis marcas, produto dos duros exercícios e treinamentos rigorosos impostos pelo curso, os 20 Policiais orgulhosos se apresentaram para a sociedade local cientes de que agora poderão superar situações limites. 

O depoimento da PM Naiana Camargo Creier, que apesar de estar há apenas 9 meses e ainda ser muito jovem com 23 anos, demonstrou que quando há determinação, garra e coragem qualquer obstáculo pode ser superado.

Os exercícios foram tão difíceis que quase ela não consegue chegar ao seu final, mas disse que ganhou coragem e força com apoio de uma colega de Altamira que também foi aprovada. Para Naiana chegar ao final era uma questão de honra por todos, principalmente seus familiares que sempre acreditaram no seu potencial.

O GTO foi criado graças a iniciativa do comandante do CPRX Ten.Cel Josafá Borges, que resolveu concretizar o projeto após ter feito pedido direto ao Comandante Geral da Polícia Militar, que vendo na idéia um grande avanço para Itaituba, sem qualquer objeção acenou positivamente e aceitou a reivindicação, quando foi, então, cumprido o cronograma do projeto em todas as suas etapas, e que se concretiza com o curso e a aprovação dos 20 militares que tiveram excelente performance.

A apresentação oficial dos 20 militares componentes do GTO foi realizada de forma simples em frente ao 15º BPM. O Primeiro Grupo Tático estará sob o comando do sargento João Luiz, que também com o sargento Idailson, participou ativamente do curso preparatório em Altamira.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário