sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cartório de Santarém amplia horários de atendimento

O Tribunal Regional Eleitoral no Pará pretende intensificar os serviços de regularização para os cidadãos aptos a votar nas próximas eleições municipais, marcadas para outubro.
No cartório eleitoral de Santarém a média de atendimentos diários chega a 500. Foram ampliados horários e locais de atendimentos. Para atender ao público, a equipe da Justiça Eleitoral adotou plantões.
Muitos cidadãos estão fazendo a transferência de domicílio eleitoral para Mojuí Dos Campos que este ano terá a primeira eleição para escolha de prefeito e vereadores.
Segundo a Justiça Eleitoral 196 mil eleitores devem estar aptos a votação de outubro nas três zonas eleitorais: 20ª, 83ª, e 104ª.

Apesar do voto para jovens faixa etária de 16 e 17 anos ser facultativo, muitos estão retirando o título para votar pela primeira vez este ano.

Calendário eleitoral
De acordo com o calendário eleitoral das eleições 2012, 9 de maio será o último dia para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Em casos de leitor com deficiência ou mobilidade reduzida também é o prazo final de transferência para seção eleitoral especial.
O período de 10 a 30 de junho será de convenções partidárias para escolha dos candidatos que vão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Ainda no dia 10 de junho, estará vedado às emissoras de rádio e televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário