quinta-feira, 5 de abril de 2012

Transferência de domicílio eleitoral encerra 9 de maio

O prazo para alistamento eleitoral ou transferência de domicílio eleitoral termina no dia 9 de maio. Os procedimentos são realizados no Cartório Eleitoral de Santarém onde funcionam a 20ª, 83ª e 104ª zonas eleitorais. O movimento no local é tranqüilo, no entanto a Justiça Eleitoral orienta que os interessados não deixem para a última hora para evitar filas.

A inscrição eleitoral e o voto nas eleições municipais deste ano são obrigatórios para os jovens com mais de 18 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos de idade e maiores de 70 anos.

Para obter o título eleitoral pela primeira vez, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: identidade (RG); comprovante de residência; e certificado de quitação do serviço militar (para homens entre 18 e 45 anos). 

A transferência do título é obrigatória para o eleitor que mudou de residência e município. No ato, o cidadão deve estar munido também do documento de identidade (RG); comprovante de residência; título eleitoral; e os comprovantes de que votou nas últimas eleições ou justificou. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos na confirmação do alistamento eleitoral por não apresentarem a nacionalidade e filiação.

O Cartório Eleitoral de Santarém funciona das 8h às 13h e fica localizado na avenida Mendonça Furtado.


Fonte: Notapajos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário