sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sine realiza atendimento de entrada no Seguro Desemprego

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é o atual responsável por realizar o atendimento de entrada no Seguro Desemprego. O processo foi transferido para o órgão desde de dezembro de 2011 devido o aumento da demanda de serviço no seguro defeso dos pescadores no Ministério do Trabalho.
Cerca de 50 pessoas são atendidas por dia no local. O órgão adotou uma estratégia de agendamento de atendimentos para organizar a constante procura do serviço. A coordenadora do Sine, Darlene Fernandes informou que o objetivo dessa nova maneira de oferecer o serviço é para evitar que as pessoas cheguem de madrugada e corram o risco de serem assaltadas ou peguem chuva na rua.
O mecanismo agradou alguns cidadãos como Vital Santos. “Hoje já vim certo naquilo que vou fazer, então não vou me empatar muito, é melhor do que você ir em outros locais que você vai e pega um chá de banco, pelo menos aqui é muito mais rápido”, relata.
Na próxima semana, o SINE também vai prestar mesmo processo a pessoas de Itaituba. O atendimento no Ministério do Trabalho retorna ao normal no dia 01 de junho.



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário