quinta-feira, 19 de abril de 2012

Setor Mineral deve gerar 232 mil empregos em quatro anos

O setor mineral do Pará deve gerar 232 mil empregos em quatro anos. O saldo foi divulgado ontem (18) pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) no evento de lançamento do primeiro Anuário Mineral do Pará realizado na Associação Comercial Empresarial de Santarém (ACES).
No encontro, foi apresentado conteúdo da revista que mostra os números expressivos da produção, investimentos da geração de empregos que o setor deve trazer para o Estado. O segmento já é responsável por 92% da exportação do Pará.


A publicação deve conter ainda matérias sobre qualificação da mão de obra, novas tecnologias, mineração sustentável e meio ambiente, além de entrevistas com profissionais do setor no Estado, entre eles, o vice-governador, Helenilson Pontes e o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), Manoel Pioneiro. O presidente da ACES, Alberto Oliveira destacou a importância da revista.
“Nossa região tem muita exploração de minério, então esse anuário é importante, porque vai apresentar para toda a sociedade o potencial mineral que existe na nossa região e como a nossa sociedade pode usufruir disso. A proposta é que a gente amplie a negociação com o sindicato no sentido de viabilizar cada vez mais a proposta de desenvolvimento aproveitando o minério que existe em nossa região”, relata. 
O anuário que foi lançado em março na capital, será também apresentado em outros municípios do Estado. O processo é uma interação com as demais localidades, onde a mineração é a base.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário