Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Prefeita vai a Brasília em busca de novos investimentos

Uma extensa agenda de trabalho está sendo cumprida desde terça-feira (17/04) na capital Federal, pela Prefeita de Santarém, Maria do Carmo, que participou de audiências visando conseguir apoio para que o Município seja utilizado como Centro de Treinamento de Seleções para a Copa de 2014, bem como liberação de recursos para grandes obras que estão sendo executadas na cidade pelo governo Federal.

Na terça-feira pela manhã, a gestora de Santarém esteve na Câmara dos Deputados, onde foi recebida pelo deputado federal Beto Faro (PT), Coordenador da Bancada Paraense. O parlamentar assumiu o compromisso de que, na próxima reunião de Bancada, a Prefeita será convidada a participar para justificar defender aos demais deputados sobre a importância de Santarém ser inserida na rota da Copa do Mundo.

À tarde, a Prefeita participou de audiência no Ministério do Esporte e foi recebida pelo Secretário Executivo, Vicente Lima Neto.

“Nossa conversa foi muito proveitosa. O secretário Vicente Lima ouviu as pretensões de Santarém e me orientou sobre o que deve ser feito. Ele se comprometeu em marcar para os próximos dias uma audiência com o Coordenador das Câmaras Temáticas do Ministério do Esporte, Joel Benin, que está à frente do planejamento da Copa, para que eu possa entregar-lhe materiais sobre Santarém e conversar detalhadamente sobre nosso interesse em ser um Centro de Treinamento”, explicou.

Na quarta-feira (18), a Prefeita Maria do Carmo foi ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) e recebeu a notícia de que houve parecer favorável para a liberação de R$ 1,5 milhão que será aplicado na conclusão do primeiro módulo do Terminal de Cargas e Passageiros que está sendo construído no Município.

Na tarde de quarta-feira, Maria do Carmo reuniu com o Sr. Olavo Noleto, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e o assunto tratado foi sobre obras e programas do governo Federal em Santarém. Às 16h30, a audiência cumprida foi com o Sr. André Marinho, Superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal. Na pauta, o Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Ontem à noite, a Prefeita foi recebida pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Os dois conversam sobre a permanência do Barco/Hospital Abaré em Santarém.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário