quarta-feira, 11 de abril de 2012

Polícia Civil desarticula grande roubo em Santarém

Na mesa um revólver, ferramentas furadeira e machado, óleo lubrificante, que foram encontrados com Darlisson Giovane Pimentel Freitas (25), Erlan Nascimento Rêgo (25) e Sidney Campos do Nascimento, de 36 anos. Eles foram detidos pelo serviço de inteligência da Polícia Civil, na noite de terça-feira (10), no bairro da Coabh. Denúncias chegaram à Polícia que eles iriam realizar um assalto em uma grande empresa na cidade.

“Erlan é ex-presidiário, assaltante e homicida e o Sidney é o tio dele, sempre dando apoio, sendo que o veículo usado é dele. Tudo isso foi encontrado no carro. 

Ontem à noite nós recebemos a denúncia que eles estavam se preparando para fazer um assalto. Fomos para a rua e fizemos a abordagem. O assalto seria no bairro da Coabh, onde ontem foi realizado um pagamento. Eles tinham essa informação e pelo material apreendido aqui, tudo indica que eles iam arrombar essa empresa. Iam arrombar o cofre e efetuar o furto do dinheiro arrecadado para fazer pagamento dos funcionários da referida empresa”, explicou o delegado Jamil Casseb, que estava no comando da Operação.

Um dos detidos, Darlisson Giovane, diz não ter entendido porque a Polícia fez a prisão. ”A Polícia chegou é foi logo enquadrando a gente. Eu não entendi porque, a arma estava dentro do carro do rapaz, porque pedi para ele guardar. Eu não podia andar com a arma em punho. Essa arma era para minha defesa, porque eu estava sendo ameaçado por outra pessoa”, disse Darlisson.

Segundo o investigador da PC, Hélio Rêgo, a um quarto envolvido no grupo para praticar o possível assalto, está sendo procurado. “Tem um outro rapaz que evadiu-se do local. Mas, nós estamos apresentando aqui, o Delegado com certeza deve fazer o flagrante por porte ilegal de armas e conseguimos evitar mais um assalto na cidade”, informou Hélio Rêgo.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário