O setor industrial do Pará foi o que mais cresceu no país no início  deste ano, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE ontem. Na passagem de  janeiro para fevereiro de 2012, o estado alcançou um crescimento de  6,2%, cerca de 450% acima da média nacional, que ficou em 1,3%. O Pará  ultrapassou estados fortes e com tradição na indústria, como Rio de  Janeiro (3,7%), Minas Gerais (3,0%), Ceará (2,5%) e São Paulo (1,5%).
Na comparação com fevereiro de 2011, que teve um dia útil a menos no  calendário, o Pará também apresentou resultado positivo de 0,1%,  enquanto a média nacional registrou queda de -3,9%. Em fevereiro deste  ano, também cresceu a indústria dos Estados do Espírito Santo (1,3%) e  região Nordeste (0,8%). Por outro lado, Paraná (-7,7%), Goiás (-3,9%) e  Rio Grande do Sul (-3,5%) assinalaram as taxas negativas mais  acentuadas.
O supervisor técnico do Dieese do Pará, Roberto Sena, avalia  positivamente o resultado. “Esse é um resultado extremante promissor  para o Pará, ainda mais por se tratar de um setor tão importante, que é o  da indústria, pelo potencial de desenvolvimento que agrega”, afirma.
Fonte: O impacto 
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário