quinta-feira, 12 de abril de 2012

Manifestação cobra melhorias na saúde em Belterra

Uma manifestação de moradores e servidores do Hospital Municipal de Belterra cobrou melhorias na saúde da cidade terça-feira (10). Os salários atrasados, a falta de equipamentos em diversos setores da unidade de saúde foram as principais reivindicações apresentadas.

“Porque não tem medicamento. Estamos há três meses sem médicos. Então, o que nós estamos a fazer é procurar, correr atrás do que precisamos”, enfatiza a aposentada Nonata Lima.

Com faixas e vestidos de pretos, indicando luto no setor no município, os manifestantes pediram providências no pagamento do salário dos profissionais de sáude e melhorias na área. 

Na ocasião, eles apresentaram também outra denúncia contra a Prefeitura de Belterra quanto ao recolhimento do INSS. A servidora Ines Douzane disse que o desconto do benefício não está sendo repassado como deveria. Segundo ela, a prefeitura ainda teria uma dívida de 40 mil reais com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Estado do Pará.
“Há muitos anos eles descontam o INSS. Pessoas estão doente sem direito do auxílio doença. O prefeito Pastana está devendo dinheiro descontado na folha de pagamento do salário dos trabalhadores aproximadamente quarenta mil reais que ele retirou dos trabalhadores e não repassou”, conta.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Belterra informou que depositou terça-feira (10) o valor que corresponde a dois meses de pagamento e que o mês de março logo será viabilizado. 

A assessoria afirmou também que quanto o recolhimento do INSS em folha dos servidores a situação está normalizada.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário