terça-feira, 17 de abril de 2012

Homem sobrevive após naufrágio de embarcação

Um naufrágio de uma embarcação de pequeno porte, bajara, foi registrado na semana passada

O acidente ocorreu com Sinei ferreira e seu irmão quando navegavam na região do Ituqui.

As vítimas passaram dois dias em uma árvore até a chegada do socorro. Sem o colete salva vidas Sinei explicou sua reação com a situação. “A primeira coisa que a gente fez foi abandonar tudo, não deu tempo pra salvar nada. Tentamos chegar a uma árvore mais próxima que era mais ou menos a uns 80 metros e conseguimos mesmo na escuridão”, relata.
O capitão dos portos de Santarém, José de Fátima destacou a importância dos equipamentos de salvatagem nesses momentos. Segundo ele, a ausência desses instrumentos é um dos principais motivos de acidentes das pequenas embarcações.

"As pessoas continuam fazendo travessias em embarcações sem condições nenhuma. A bajara, por exemplo, não tem condições de fazer uma travessia longa ainda mais agora que os rios estão cheios, tem ventania, tempestade, quando uma embarcação dessa se deparar com alguma uma situação não terá condições de enfrentar, porque não tem segurança”, enfatiza.

Acidentes com pequenas embarcações, bastante utilizadas nos rios da região, acontecem todos os dias. Segundo a capitania dos portos alguns nem chegam a ser registrados, por isso nesse período da cheia o órgão deve intensificar a fiscalização nos rios Tapajós e Amazonas.



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário