sábado, 14 de abril de 2012

Feirantes transferem barracas devido a cheia no rio Tapajós

Vendedores que trabalham na antiga Feira do Tablado em Santarém precisaram sair do local na sexta-feira (13) devido a cheia do rio Tapajós. A água ultrapassou o limite do tablado. Os feirantes foram transferidos para o estacionamento do Mercadão 2000.
A mudança de lugar aconteceu após um acordo realizado entre a administração pública municipal, Mercadão 2000 e Colônia de Pescadores Z-20: “A prefeita entrou em acordo para que a metade desse espaço que é do estacionamento pudesse ser utilizada para que todas essas pessoas que precisam ganhar seu pão de cada dia viessem fazer suas feiras”, afirma o presidente da Z-20 Antonio Pinto.
Vendedores de frutas, de farinha e piracuí tentam se organizar no novo espaço. A movimentação de consumidores foi considerada fraca hoje, mas os vendedores estão otimistas. 

Para evitar as constantes mudanças existe um projeto para tranferir os feirantes de local. O problema é que eles consideram o antigo tablado um ponto estratégico de vendas por estar entre o Mercadão 2000 e a Feira do Peixe.

“Eles tem o receio de se mudar e a população não ir atrás do produto”, afirma Antonio Pinto.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário