sexta-feira, 13 de abril de 2012

Espera em fila para emitir carteira de trabalho dura até 12h

As pessoas que procuram atendimentos na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Santarém estão inconformadas com a quantidade de fichas que são disponibilizadas diariamente e reclamam do longo período de tempo nas filas.

De acordo com a gerência do órgão, são oferecidas 40 fichas por dia para o serviço de emissão de carteira de trabalho, previdência social e 60 para tratar do seguro desemprego.

Aproximadamente 200 pessoas vão ao MTE todos os dias em busca dos serviços. Para garantir a senha, muitos chegam ainda pela madrugada e na maioria das vezes voltam para casa sem o atendimento.
Aqueles que conseguem ser atendidos são os que estão na fila desde a tarde do dia anterior, ou seja, o tempo de espera alcança até mais de 12h. 

Após passar a madrugada toda esperando, os funcionários iniciam a distribuição de fichas por volta das 7h30.

De acordo com o gerente regional do MTE Carlos Edilson Matos, desde o mês de janeiro a expedição de carteiras de trabalhos informatizadas foi suspensa, isso provocou uma interrupção fazendo com que mais de 1.800 usuários deixassem de ser atendidos. Ele ressaltou ainda que a mudança de sistema tornou os serviços mais lentos.

Sem atendimento, o carpinteiro Enivaldo Castro reivindica: “Nós temos precisão. Se eu to aqui desde as duas horas da madrugada é porque preciso (...). A gente chega aqui, dorme aí e chega a hora, as vezes ainda é barrado”.

A população questiona que a quantidade de funcionários que prestam serviços não é suficiente para atender a demanda de 15 municípios.

O gerente reconhece o problema e afirma: “O que falta para o Ministério do Trabalho são servidores contratados pelo MTE. A gente ta solicitando um número de quinze servidores concursados para que a gente possa fazer o atendimento não só de manhã, mas a tarde”


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário