domingo, 8 de abril de 2012

Demóstenes usa blog para criticar governo

O senador Demóstenes Torres (GO), suspeito de envolvimento com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, usou seu blog para criticar o novo plano de estímulos à economia anunciado pela presidente Dilma Rousseff na última terça-feira (3).

Carlinhos Cachoeira foi preso pela Polícia Federal suspeito de chefiar uma quadrilha de jogo ilegal no estado de Goiás. Devido às denúncias, o senador pediu sua desfliação do DEM.

Em texto postado neste sábado (7) em seu blog, o senador chama as novas medidas anunciadas ao Plano Brasil Maior programa de estímulo à desonerações de tributos e políticas cambiais  de “saco de bondades”

“O governo apresentou nesta terça-feira mais um saco de bondades, com o slogan de não abandonar a indústria brasileira. O pacote é menos que o esperado, principalmente para quem sobrevive acossado pela concorrência nos próprios Brics”, escreveu o senador.

Na análise do parlamentar, o novo pacote anunciado pelo governo não supre as necessidades dos pequenos empreendedores.

São esses os que clamam no deserto da falta de financiamento, da ausência absoluta de condições de giro. O governo, que garante não abandonar a indústria, poderia completar a frase: ... não importa o tamanho. 

Evidentemente, os gargalos são abissais para grandes e pequenos, porém o poder de pressão dos micros se resume ao grito diante dos juros em empréstimos, em geral com agiotas clandestinos”, disse.

Demóstenes não comparece às sessões plenárias do Senado desde o dia 20 de março, quando as denúncias de susposto envolvimento com Cachoeira se tornaram mais intensas.
 
Depois de anunciar que deixaria a liderança do DEM que ocupava no Senado, o parlamentar anunciou a desfiliação do partido a fim de evitar um processo de expulsão que foi aberto pelo Demoocrátas.
 
 
Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário