quarta-feira, 18 de abril de 2012

Comissão avalia Centro de Perícias Renato Chaves

Uma comissão composta por gestores de órgãos da Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) realizou, na manhã desta terça-feira (17), uma visita técnica ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, com o objetivo de acompanhar as obras de melhorias na infraestrutura que vem sendo executadas no prédio-sede do órgão, em Belém.

Recepcionada pelo diretor geral do Centro de Perícias Renato Chaves, o perito criminal Orlando Salgado, as autoridades percorreram todas as instalações da unidade. 

Um novo setor do laboratório forense do CPC está em fase de obras e sua inauguração está prevista para o final de maio. Nele, deverão ser realizados todos os procedimentos de perícias físicas, químicas e biológicas, com o suporte de equipamentos de alta tecnologia e um laboratório de DNA planejado para ser um dos melhores do Norte e Nordeste do país.

Além do prédio-sede localizado na capital, as unidades regionais (URs) também estão recebendo reparos. O CPC de Santarém, que há anos não recebia investimentos, passou por uma reforma, assim como as unidades de Marabá e Castanhal. A UR de Castanhal deve adquirir uma nova sala de necropsia, uma ala específica para alojar cadáveres em decomposição, laboratório de raio-x e um setor de balística forense.

Fizeram parte da comissão representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) e Departamento de Trânsito do Pará (Detran).


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário