segunda-feira, 26 de março de 2012

Veja desmente que criador do Facebook tenha falado mal dos brasileiros


A revista veja desmentiu a falsa noticia dada pelo site de humor G17, que no dia 08 de março publicou uma noticia com o titulo: CNN diz que Mark está triste com o comportamento dos brasileiros no Facebook. A noticia rapidamente foi reproduzida como verdadeira por diversos blogs e alguns portais de noticias, e viralizou nas redes sociais. Para chegar ao G17 como fonte da falsa informação, bastou fazer uma pesquisa personalizada no google, que mostra a data da primeira postagem sobre a noticia e a data.

Acompanhe o texto da revista Veja desmentindo a falsa noticia:

Os criadores de mensagens falsas no Facebook voltaram a atacar. A matéria-prima da vez é o próprio criador do serviço, Mark Zuckerberg, e envolve os usuários brasileiros da rede – grupo que caminha para assumir a segunda posição no site, atrás apenas dos americanos. Aos desavisados, cabe esclarecer: Zuckerberg não falou mal dos brasileiros.
O texto que circula pela rede reproduz uma hipotética entrevista de Zuckerberg à rede de TV CNN. No texto, ele explicaria por que não cede a uma pressão de usuários brasileiros: a introdução no Facebook de gifs animados – sequência de imagens que cria uma animação simples, em geral usada de forma bem-humorada.
“Segundo Mark Zuckerberg, se o Facebook abrir espaço aos gifs, o compartilhamento entre os usuário (sic) brasileiros  ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor”, diz o texto.
Os brasileiros podem relaxar. Não, o Facebook, oficialmente, não permite a publicação de gifs animados. E, não, Zuckerberg não está triste conosco.

Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário