terça-feira, 6 de março de 2012

Policiais destroem plantação de maconha em Ipixuna do Pará

Uma plantação de maconha, com cerca de 5 mil pés, foi destruída no último final de semana, em Ipixuna do Pará, município do nordeste do Estado, pelas polícias Civil e Militar. Três homens foram presos em flagrante dois responsáveis pelo cultivo da erva e o dono da plantação. O delegado Raphael Souza informou nesta segunda-feira (5) que a destruição da plantação foi o resultado de meses de investigação, que tinha como alvo a prisão do traficante Francimar dos Santos Oliveira.

O delegado contou que os policiais do município foram informados que Francimar era dono de uma plantação de maconha na comunidade da Ribeira, na zona rural. A equipe esteve no local e conseguiu confirmar a denúncia.

Conhecido na região como "Brega", Francimar Oliveira foi detido e conduzido à Delegacia para ser interrogado. Ele negou ser traficante de drogas na região. "Como as investigações demonstravam com clareza a existência e localização da plantação, pedimos apoio à Polícia Militar para capturar os traficantes e destruir a plantação", informou o delegado.


Na madrugada do último domingo (4), a equipe comandada pelo delegado Raphael Souza, que incluía policiais civis e militares, saiu para localizar a plantação. Após 30 minutos de caminhada em mata fechada, os policiais encontraram quase 5 mil pés de maconha. Os policiais também localizaram um barracão usado na secagem da droga, onde estavam Rubens do Nascimento Conceição, de apelido "Preto", e Rosenildo Nunes de Criston, apelidado de "Nildo".

Os dois admitiram que trabalhavam no cultivo da maconha e apontaram Francimar como o dono da plantação. "Como o local é de difícil acesso, dentro da mata fechada, e a quantidade de pés de maconha era muito grande, a maioria foi destruída no local, e apenas cerca de 500 pés foram levados para a Delegacia. Também encontramos no barracão três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre .36 e uma escopeta de fabricação caseira. Apreendemos ainda um saco com cerca de dois quilos de maconha já seca, pronta para a venda", informou Raphael Souza.

Francimar dos Santos Oliveira, Rubens do Nascimento Conceição e Rosenildo Nunes de Criston foram acusados de tráfico de drogas. Eles serão encaminhados ao Centro de Recuperação Regional de Paragominas, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Fonte: Notapajos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário