quarta-feira, 14 de março de 2012

Pesquisadores dos EUA estarão visitando instituições santarenas

A Fundação Esperança, através do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), recebe nos dias 19, 20 e 21 de março de 2012 um grupo de professores norte-americanos da West Virginia University.

A visita tem o objetivo de continuar o projeto de intercâmbio entre pesquisadores, docentes e acadêmicos iniciado em 2011. A abertura dos trabalhos será com a realização de um simpósio com o tema: “CT&I: Recursos Naturais e Saúde na Amazônia”, que inicia no dia 19, às 8h, no auditório da Ufopa (Campus Tapajós).


Durante esta visita será apresentada a produção científica da comunidade acadêmica local, buscando consolidar parcerias inter-institucionais de fomento à pesquisa de forma cooperativa, e ao intercâmbio de professores e alunos das instituições envolvidas. As instituições FIT, CEULS/ULBRA e UEPA também vão participar dos trabalhos em Santarém.

O grupo de pesquisadores chega a Santarém no próximo domingo, 18. Será feita uma visita a projetos já desenvolvidos em comunidades quilombolas atendidas pela Fundação Esperança/IESPES. Na segunda, 19, participam da abertura do simpósio na UFOPA com breve apresentação de todas as instituições de ensino superior de Santarém.

Na terça-feira à tarde o grupo irá conhecer os projetos de pesquisa realizado no IESPES. As demais instituições também serão visitadas, além da Floresta Nacional do Tapajós (FLONA). O encerramento será com uma reunião na quarta-feira, 21, às 18 horas no IESPES.


Fonte: O impacto






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário