sábado, 31 de março de 2012

Parte da Avenida Tapajós está interditada

Como medida paliativa, em função do avanço das águas dos rios Tapajós e Amazonas em trechos da Avenida Tapajós, a Prefeitura interditou na manhã de sexta-feira duas partes da Avenida: Uma que dá acesso à Travessa Padre João e vai até a Travessa Visconde do Rio Branco e outra às proximidades da Capitania dos Portos, onde alterou o trânsito para mão única (entre as Travessas Felisbelo Sussuarana e Dois de Junho). Também a Prefeitura instalou duas bombas às proximidades do Mercado Municipal. Os equipamentos irão auxiliar na drenagem da água, caso o nível das águas suba acima do normal.

“A Prefeitura está em Estado de Atenção. Não queremos alarmar a população, mas as providências que estamos tomando são unicamente preventivas. Torcemos para que a enchente deste ano não seja igual ou superior a de 2009, mas não podemos ficar de braços cruzados apesar de sabermos que não podemos lutar contra a natureza. Nossa tentativa é a de amenizar os problemas. As bombas só entrarão em operação se houver necessidade”, disse o secretário Inácio Corrêa à nossa reportagem.

Outras medidas adotadas pela Prefeitura foram a de construção de pontes de acesso a algumas escadarias da Orla.

A Defesa Civil Municipal também acompanha a situação na região de várzea. Desde a última terça-feira, uma equipe seguiu viagem para monitorar a situação de famílias ribeirinhas.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário