sábado, 17 de março de 2012

Nova Central de Triagem deve diminuir superlotação em Santarém

Diminuir a superlotação carcerária em todo o Estado é uma das metas da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), que começa a se concretizar com a construção da nova Central de Triagem localizada no município de Santarém, oeste do estado. As obras iniciaram há 20 dias e o prazo para conclusão é de 10 meses. A unidade fica na mesma área do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura e terá capacidade para receber 300 internos.

Por meio de um convênio firmado entre a Susipe e a empresa que venceu a licitação para executar a obra Construtora Pamper  10 detentos do Centro de Recuperação foram contratados para trabalhar na construção da nova Central. O mestre de obras José Gonçalves Xavier explica que a equipe de pedreiros está trabalhando na fase de fundação. “Atualmente, estamos com 17 pedreiros, e mais os dez internos. Quando os trabalhos se intensificarem vamos trabalhar com cerca de 100 homens”, disse Xavier.

A equipe ainda espera a instalação de um ponto de energia da Celpa para intensificar os trabalhos. De acordo com o mestre de obras serão quase quatro mil metros quadrados de área construída e as fortes chuvas desta época do ano não vão interferir no andamento da obra.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário