sexta-feira, 2 de março de 2012

Moradores revoltados com a Prefeitura ameaçam interditar Avenida

“Esse perímetro da Avenida Álvaro Adolfo foi marcado pela Secretaria de Infraestrutura para não ser feito nada. Lá na frente foi asfaltado e as outras ruas nas mediações também receberam asfalto. Eu moro há 65 anos nesse trecho e pouco foi feito. A única solução vai ser interditar essa rua”. A reclamação vem do aposentado Naldo Menezes. Ele se queixa da falta de asfaltamento pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) da Avenida Álvaro Adolfo, no perímetro entre a Turiano e Dom Amando, no bairro do Santíssimo. Nos últimos meses, a Travessa Turiano Meira recebeu asfalto.


Naldo Menezes faz a denúncia

O trecho visivelmente dá indícios de uma ladeira na esquina da Avenida Álvaro Adolfo com a Travessa Dom Amando. O morador diz que o resultado do início dessa grande ladeira veio das grandes chuvas que sobrecarregam o Município nesse ano e nos anteriores. ”Como está chovendo muito a água vem em grande volume pela Travessa Dom Amando e como não tem sarjeta desce para a nossa Avenida e aqui fica inundado. Muito difícil de trafegar”, disse Naldo Menezes.

Outra moradora, a artista plástica Neuza Brusoli, disse que há seis meses foi à Seminf para solicitar uma camada de terra para tentar evitar tantos transtornos com a chuva, na avenida. No entanto, o local foi apontado como asfaltado. “Eu moro há 10 anos nesse local, nunca vi realizarem nada de asfalto nesse perímetro. E para a minha surpresa, quando o servidor olhou no mapa, lá estava no trecho identificado como asfaltado. Ele não ficou conformado e veio olhar. No outro dia, mandou jogar uma carrada de terra”, denunciou Neuza.

Outra experiência semelhante foi vivenciada pelos moradores da Avenida Borges Leal, esquina com a Avenida Araguarina, no bairro da Prainha. Eles chegaram a interditar o perímetro para chamar a atenção do governo municipal, após vários apelos, no início do ano. No entanto, pouco foi feito, depois que tiraram o bloqueio. Segundo o presidente da Associação dos Moradores, Jucenil Bentes, com a chegada do período chuvoso, o que foi iniciado pela Seminf está quase tudo perdido. Foi feito na área um aterramento nas valas. Mas, aguardam a conclusão pelo governo. “A preocupação dos moradores é que o trabalho pode voltar a estaca zero. Voltaremos a nos comunicar com a Secretaria de Infraestrutura para dar assistência para a gente. Nós não devemos só reclamar e sim buscar a solução como parceiros. Mas, devemos ser claros de nossa proposta, e do que nos foi prometido. Até o momento não tem a previsão de um novo bloqueio na Avenida, no entanto, que o governo venha junto com a associação comunitária para fazermos um movimento e vencermos essa dificuldade”, informou Jucenil Bentes .

A preocupação dos moradores continua pelo fluxo de carretas trafegando na área, dificultando ainda mais o local. “Nós vamos procurar o secretário de transporte Sandro Lopes, para viabilizar uma sinalização. Tem muitos caminhoneiros que vem do Sul do País e não sabem o local indicado para abastecer mercadorias. E com a sinalização vai ficar fácil reclamar se eles estiverem errados”, declarou.

A assessoria de imprensa da Seminf informou que o trecho da Avenida Álvaro Adolfo, no bairro do Santíssimo, já está no projeto de asfaltamento de 2012. Com relação a Avenida Borges Leal, esquina com a Araguarina, no bairro da Prainha, foram realizadas as ações emergências e devem receber as atividades finais até junho deste ano.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário