sexta-feira, 16 de março de 2012

Mojuí dos Campos realizará primeira eleição este ano

Com a emancipação de Mojuí dos Campos, os moradores do município, a partir deste ano poderão pela primeira vez escolher os próprios representantes. As eleições 2012 estão marcadas para acontecer no dia 7 de outubro.

Mojuí tem mais de 15 mil eleitores aptos a votar este ano. A emancipação da comunidade foi conquistada em 2010, após duas consultas populares.

A cidade fica localizada a 14 km de Santarém. A população demonstra ansiedade para a votação. O comerciante Edson Luís acredita em melhoras após as eleições. “Vai abrir prefeitura, secretarias e consequentemente vão vir mais emprego e a gente espera que n comércio as vendas se alavanque”.

A Justiça Eleitoral já começa os trabalhos de regularização dos eleitores. O chefe do Cartório eleitoral da 20ª zona que rege o município de Mojuí, Márcio Mendonça esclarece quanto aos prazos estipulados. “Cento e cinquenta dias antes do pleito será fechado o cadastro eleitoral e essa data coincide com o dia nove de maio. Então o eleitor tem até esta data para se regularizar e poder votar normalmente”.

Até este período a Justiça estará realizando operações de transferência, revisão de dados e alistamento para o cidadão que não possui título.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário