sexta-feira, 23 de março de 2012

Jovem é assassinado dentro de embarcação em Itaituba

Quando dezenas de passageiros já estavam se preparando para viajar para Santarém no barco “LEscrevereão I”, foram surpreendidos com um assassinato, onde a vítima recebeu dois tiros a queima roupa, sem qualquer chance de esboçar reação no andar superior da embarcação.

A vítima identificada como Rodrigo Farias Teixeira, de 18 anos, morreu quando estava atando sua rede momentos antes das 16 horas de quarta-feira, dia 21, horário da saída do barco. O criminoso entrou sorrateiramente, armado de um revólver calibre 38 e ao chegar bem próximo da vítima falou o que seria a senha de sua sentença de morte “Vingança”, atirando em seguida na cabeça do jovem que teve morte instantânea.

Após os tiros, o criminoso desceu correndo do barco com arma em punho, saindo em alta velocidade em uma moto que o aguardava. O crime foi tão ousado que mesmo a luz do dia o assassino nem se preocupou em encobrir o rosto. Muitos passageiros ficaram chocados com o crime brutal, inclusive algumas senhoras chegaram a desmaiar.

Em poucos minutos após o assassinato de Rodrigo, policiais civis e militares chegaram à embarcação, mas não conseguiram pegar o autor da barbárie. Em relação à vítima, o sargento Adailson e demais policiais disseram à nossa reportagem que a vítima era  de alta periculosidade, com passagens pela Polícia e que teria matado um irmão do assassino no dia 11 de novembro do ano passado, caracterizando o homicídio como provável vingança.

Existem informações de que Rodrigo temendo por sua vida estaria nessa viagem fugindo de Itaituba, porque estaria recebendo ameaças de morte, mas não conseguiu seu intento já que foi encontrado antes da saída do barco, pelo criminoso. A Polícia está à procura do assassino que continua foragido.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário