quarta-feira, 7 de março de 2012

'Impactos na BR-163' é tema de oficina

Impactos na BR-163" esse é o tema de debate da Oficina de Monitoramento e Avaliação realizada pelo Projeto BR-163. O evento que ocorre no auditório do Serviço Florestal segue até hoje (7) com a proposta de avaliar os impactos produzidos na região pelas ações implementadas na rodovia através do Projeto BR-163, em três anos de execução.

É um momento de olhar para os nossos resultados e para os impactos, mudanças que o projeto vem provocando na realidade da região”, coordenador do Projeto BR-136, Pedro Bruzzi.

O encontro tem três eixos de debates: o uso sustentável dos recursos naturais, apoio as cadeias produtivas sustentáveis e fortalecimento da sociedade civil e dos movimentos sociais. A oficina, deve traçar novas ações para os próximos meses do Projeto BR-163.

O evento conta com a participação de representantes de diversas organizações governamentais e não governamentais.

O Projeto BR 163 –Floresta,Desenvolvimento e Participação é resultado de um amplo debate realizado entre sociedade civil, instituições não governamentais e o governo brasileiro. A iniciativa teve como ponto de partida as discussões acendidas, pela apreensão da sociedade, quanto às consequências da pavimentação da BR-163 e os impactos sobre as populações locais, sua qualidade de vida e a conservação da floresta.



 Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário