terça-feira, 6 de março de 2012

Hospital Regional promove Campanha para Doação de Órgãos

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) promove desde a última quinta-feira (1) uma campanha denominada “Rins em defesa da vida!”. A ação, alusiva ao Dia Mundial do Rim, até 8 de março, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de rins e os cuidados preventivos das doenças renais.

Estimativas de 2011 revelam que cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras de alguma doença renal crônica. O diretor do Hospital Regional, Hebert Moreschi, disse que a campanha é fundamental para o sucesso dos transplantes renais que devem ocorrer no município.


"A campanha deve esclarecer sobre o quanto é importante doar e o que isso pode representa na vida das pessoas que aguardam na fila para transplantes. O transplante será uma alternativa para os pacientes que hoje dependem da hemodiálise”, explica. 

A abertura da campanha foi feita durante o clássico Rai x Fran. As equipes entraram em campo carregando duas faixas com as seguintes mensagens: “Eu cuido dos meus rins, e você?” e “A doação de órgãos salva vidas”. A iniciativa dos clubes santarenos foi destaque na imprensa local e estadual.

A previsão é que o HRBA inicie os transplantes no segundo semestre de 2012.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário