segunda-feira, 19 de março de 2012

Filho de Eike Batista se envolve em acidente com morte de ciclista

O filho do empresário Eike Batista com a ex-modelo Luma de Oliveira, Thor Batista, 20 anos, se envolveu em um acidente no km 101 da rodovia Washington Luís, na região de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na noite de sábado. O carro que ele dirigia atingiu e matou o ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, que estava em uma bicicleta. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Thor dirigia um modelo prata de Mercedes SLR McLaren que acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 334 km/h, conforme o fabricante - com placas EIK-0063.

De acordo com o inspetor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil, o filho de Eike chegou a deixar o local, mas acabou retornando. Depois de ver o corpo do auxiliar atropelado, Thor passou mal.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias. A família do ajudante já reconheceu o corpo e providencia a retirada. De acordo com policiais da 61ª DP de Xerém, que registraram o caso, Thor fez o teste do bafômetro, que comprovou que ele não havia ingerido álcool.

Os policiais ainda informaram que a documentação do carro e a habilitação do motorista estavam em situação regular. Mesmo assim, o carro chegou a ser recolhido para um pátio da Polícia Rodoviária Federal e liberado depois sob promessa do advogado de Thor de que o veículo não seria modificado e ficaria à disposição da polícia. 

Conforme o inspetor Eraldo Pereira, da 61ª DP, o procedimento é considerado normal. "Mesmo em casos de acidente com vítimas fatais o veículo não é necessariamente apreendido. Só se apreende o carro quando há problemas com documentação", disse. O inspetor informou ainda que o advogado de Thor Batista foi representá-lo na delegacia, relatando que seu cliente estava sendo medicado e por isso não poderia comparecer. Segundo o inspetor Eraldo, Thor Batista foi intimado e deverá prestar depoimento na próxima quinta-feira. 


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário