sábado, 24 de março de 2012

Doadores de sangue podem ver resultados de exames On Line

Os doadores de sangue atendidos pela Fundação Hemopa poderão obter os resultados de seus exames on line, através do site do hemocentro. O benefício, que iniciou desde a última quinta-feira (22), vale apenas para resultado negativo.

Para a consulta online o doador deve entrar no site da fundação e digitar sua senha do cartão, entregue após a doação, a data de nascimento e o protocolo. O resultado positivo ou inconclusivo, para qualquer exames de sorologia, apresentarão automaticamente a seguinte mensagem: “Resultado não disponível. Procure a Fundação Hemopa”. Nesse caso, o resultado do exame será disponibilizado pelo correios e o material coletado deve ser desprezado.
Para doar sangue, a pessoa deve realizar alguns exames como o de HIV, hepatites, sífiles e outras doenças relacionadas ao sangue. É necessário ainda ter mais de 18 anos e menos de 60 anos, pesar acima de 50 quilos e não estar doente. As pessoas que tiverem acima de 16 anos também podem doar, mas precisam levar o responsável junto.

Quem estiver interessado pode comparecer no Hemopa (Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará) localizado na Avenida Frei Vicente, S/N, entre as Alamedas 30 e 31, bairro da Interventoria.



Fonte: Notapajos



Nenhum comentário:

Postar um comentário