quarta-feira, 28 de março de 2012

Deslizamento de morro ameaça famílias na Matinha

As fortes chuvas que caem nesta época no município de Santarém têm provocado medo nas famílias que moram próximo ao morro localizado no bairro Matinha. São aproximadamente 140 famílias residindo na área considerada de risco.

Os moradores relatam que quando chove a noite na cidade eles mal conseguem dormir preocupados com possíveis desmoronamentos. Há 20 anos morando na área, o autônomo Lázaro de Jesus que tem a casa localizada bem abaixo do morro conta qual o medo: “É uma preocupação, quando chove a gente fica acordado, pensando, mas por enquanto até agora Deus protege a gente. A Defesa Civil vem, mas só fala nós vamos fazer isso e não resolve nada. Vamos ver o que ela vai fazer.”, destaca.

O presidente da Associação dos Moradores, Aldomiro Sousa explica que a Defesa Civil esteve no local e realizou o cadastro para tranferência o lugar, das famílias que mais apresentam riscos.

 Porém, segundo ele, não foi informada a data de remanejamento.

Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã, o levantamento realizado nessas ruas apontou a necessidade de remanejamento das famílias. O laudo foi encaminhado para a Secretaria de Habitação e de acordo com o secretário Humberto Frazão, ainda está sendo analisado em que programa social de habitação essas e famílias de outros bairros em situações idênticas vão ser incluídas.


Fonte: Notapajos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário